Diário de Bordo

Diário de Bordo
Diário Criativo
Diário de Bordo, de onde surgiu este nome?

No Curso de Formação em Tribal Brasil com Kilma Farias, foi pedido um caderno para as criações e inspirações na dança. Achei muito lindo este conceito, pois até então apenas anotava nos cadernos os passos/ lições/sequências/ coreografias e a parte artística, colagens, etc deixava para fazer em uma pastinha separada. Agora vendo tudo como uma coisa única, anotações e criações é como um novo mundo.

Já é a terceira vez que a Kilma consegue me mostrar este mundo novo (abrir minha mente para determinado assunto).

Primeira vez, foi em 2012 quando estava indecisa sobre dançar tribal fusion com espada (pois todos meus movimentos ainda eram muito voltados para a dança do ventre no que dizia respeito á esta modalidade), um dia antes dessa apresentação tivemos um workshop com ela aqui em SP e ela disse, "para que tanto preconceito? afinal tudo veio do Bellydance", ou seja, nossa origem, nossos movimentos veio dali então porque o medo de mostrar de onde veio? Com essa nova visão consegui desenvolver a apresentação do dia seguinte, com tranquilidade e livre das inseguranças que a autocrítica nos limita.
Tribal Brasil
Diário Criativo de Tribal Brasil

Segunda vez foi também num workshop, este no ano passado (2015), quando ela sugeriu a possibilidade de dançar de cabelo solto, porque não? Estamos tão acostumadas com tanta coisa no cabelo que não colocar um arranjo que seja, já nos sentimos extremamente nuas, mas se trata se uma dança étnica contemporânea, e se quisermos dar uma intenção mais contemporânea, uma temática mais livre em que possa se jogar a cabeça? .... Outra forma de ver o mundo!


Sobre dar este nome ao Blog é por que aqui seria uma continuação virtual dos Diários/ Cadernos, as inspirações e criações pessoais.

Espero que gostem!